jul 19

Quase todos nós já passamos pela situação desagradável de apagar arquvos acidentalmente em nossa memória usb ou hd. Depois do equívoco, só nos resta lamentar pela perda desses registros importantes…

Se isso aconteceu com você saiba que há uma saída. Existem alguns programas gratuitos que permitem recuperar arquivos perdidos, um deles é o Inspector Smart Recovery. 1. Faça o download do programa PC Inspector Smart Recovery e o instale.

2. Selecione uma pasta do seu computador onde os arquivos recuperados devem ser armazenados.

3. Clique em Início e aguarde até que os arquivos apagados sejam recuperados.

4. Quando o processo terminar, aparecerá o número de arquivos encontrados. Se tudo der certo, você conseguirá ter o seu arquivo de volta.

Para aqueles que desejam ter um programa de recuperação de arquivos que funcione em praticamente todos os sistemas operacionais (MS-DOS, Windows 98 ou superior, Linux, Solaris e Mac OS), poderá usar o programa PhotoRec.

Esse programa recupera inclusive arquivos apagados na memória de algumas câmeras. PhotoRec é muito simples de usar e coloca os arquivos recuperados na mesma pasta onde ele está armazenado.

Download grátis do PhotoRec

Postado por Érico Almeida
Tags: , , , , , , ,


Um comentário para “Como recuperar arquivos deletados acidentalmente”

  1. 1. Ana: recuperar arquivos deletados Disse:
    Só não ficou claro e é bom avisar que não deve ser instalado o programa de recuperação de arquivos deletados na mesma unidade onde se vai pesquisar pois durante a instalação desses programas gratuitos, arquivos deletados importantes serão apagados devido ao processo de sobrescrita nos cluster.

Escreva um Comentário

Current day month ye@r *