nov 05

Dia 29 de Outubro foi lançado oficialmente o Novo Orkut.

Mas o que é isso?

Bem, o Novo Orkut é a repaginação do nosso velho conhecido Orkut. Ele possui uma série de vantagens em relação à versão anterior, tais como:

1) Maior organização, menos páginas e navegação mais rápida
Com uma interface mais limpa e simples, agora todos os “amigos”, “comunidades” e atualizações ficam visíveis na própria página principal. Fica mais fácil, assim, administrar contatos e ações na rede social.

2) Mais recursos.
Na área “Sobre mim”, é possível adicionar não apenas texto, mas também fotos e aplicativos. Também será possível, a partir do perfil, produzir testemunhos por meio de vídeos. Sem contar com o recurso de vídeo-chat, serviço que possibilita uma conversa entre amigos por vídeo.

3) Compartilhamento de fotos mas inteligente
Agora há a opção de importar diversas fotos simultaneamente. Além disso, o usuário poderá criar grupos para compartilhar imagens, incluindo pessoas que não estão cadastradas no sistema.

4)  Possibilidade de novas personalizações
Você também poderá deixar sua página inicial do orkut e seu perfil com a sua cara, escolhendo sua cor predileta.

5) E muitas outras novidades.

O Google informou ainda que todo o código-fonte do Orkut foi reescrito e é a maior aplicação do mundo baseada no GWT (Google Web Toolkit). Uma das mudanças que os usuários perceberão é na busca por novos amigos, já que essa função passa a indicar nomes que o usuário mantém mais contato pela conta do Google. O projeto do novo Orkut levou cerca de nove meses de desenvolvimento.

O novo Orkut vai rodar no Google Chrome, Firefox, Safari e versões mais atualizadas do Internet Explorer. O serviço só irá funcionar no Internet Explorer 6 e navegadores mais antigos com a instalação do Google Chrome Frame.

Para fazer parte do Novo Orkut você precisa ser convidado, que nem era pra entrar no próprio Orkut antigamente.

A distribuição de convites será feita aos poucos e em “ondas”, de acordo com a empresa. Nem todo usuário com nova conta terá convites para distribuir no começo, pelo menos.

Atualmente, os convite ainda estão bem escassos pois a migração será feita em etapas. Hoje, o envio desses convites está dividido em 3 níveis:

1 – Admins
Podem chamar quem quiser

2 – Indicado pelos Admins

Podem chamar até 10 amigos

3 – Indicados dos indicados pelo Admin
Por enquanto ainda não podem chamar ninguém

Por isso, cuidado com comunidades falsas que prometem enviar convites para o Novo Orkut. Muitas delas são golpes para roubarem seus dados de acesso.

O próprio Google já informou que as únicas maneiras de conseguir um convite para o novo Orkut são acompanhar o blog do personagem fictício Danilo Miedi (em http://danilomiedi.blogspot.com/) ou encontrar um amigo que já tenha acesso ao novo sistema e é identificado com um símbolo em forma de “O”.

E se você ainda não conseguiu o convite, fique calmo, pois logo sua hora chegará.  A previsão do Google é que toda a base de usuários do Orkut mude para a nova versão até o final do primeiro semestre de 2010.

Postado por Lílian Almeida
Tags: , , , , , , , , , ,


4 comentários para “Novo Orkut”

  1. 1. mariana borges Disse:
    me mandem um convite poooor favor, eu sou a: mariana borges :} Via orkut . tenho 23 anos .´por favor mandem
  2. 2. Lílian Almeida Disse:
    Mariana não dispomos de convites para enviar. Como explicado acima, os usuários serão convidados gradualmente, então é só ter um pouquinho de paciência, ok?
  3. 3. Laninha Disse:
    como eu faço pra postar uma foto na parte do “quem sou” no meu perfil???
  4. 4. Rafaela Disse:
    Bom LANINHA tem varios metodos de colocar imagens no quem sou eu
    mas eu vo te ensinar a maneira mais facil
    é só vc copiar a figura que vc quer e colar lá
    na pag no quem sou eu !
    mas lembrando que tem que ser a imagem
    não o codigo da imaem ok !

Escreva um Comentário

Current day month ye@r *