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ATITUDES IDEAIS PARA O EMAGRECIMENTO

– Procure sempre um profissional que possa orientá-lo adequadamente quanto ao emagrecimento, seja ele um médico e/ou nutricionista.
– Caracterizar o emagrecimento com uma reeducação de hábitos, visando conhecer melhor os alimentos, suas propriedades e como equilibrar sua alimentação.
– Iniciar práticas esportivas
– Fazer várias refeições ao dia com pequena quantidade de alimentos.
– Os pratos devem ser coloridos, bem temperados e devem estimular todos os sentidos.
– Variedade alimentar, para o fornecimento de nutrientes diversos.
– Controle de fatores emocionais que influenciam o emagrecimento, como o apoio de psicólogo, formando uma equipe multidisciplinar.
– Escolha alimentos de baixas calorias. Dê preferência sempre às opções light, desnatados, queijos e carnes magros, alimentos integrais, etc.
– Consumir alimentos ricos em fibras como cereais integrais, frutas, verduras, legumes e leguminosas.
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Postado por Lílian Almeida
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ago 10

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.
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Postado por Lílian Almeida
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