set 27

É possível fazer as próprias unhas e deixá-las tão bonitas quanto as feitas por uma manicure. Por isso, confira nossas dicas e alguns segredos que conseguimos desvendar com uma profissional de uma badalada rede de salões de beleza.

Mirian Aparecida de Carvalho é formada em podologia pela Universidade Anhembi Morumbi e fez curso de manicure no Senac. Ela atende uma clientela exigente que frenqüenta o salão Jacques Janine do bairro de classe média alta da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Segundo ela, é preciso alguns itens básicos para poder fazer as unhas em casa.

Os produtos necessários são simples. Em um “kit manicure” deve ter:
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Postado por Lílian Almeida
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set 19
Não ter uma academia por perto não é desculpa para não fazer ginástica. Faça em casa mesmo!

Se você pensa que só porque é inverno não precisa se exercitar, está muito enganada. Agora é a época ideal para começar a fazer exercícios, pois quando chegar o verão você estará com o corpo em forma. O jornal Tudo Bem preparou uma série de exercícios para você fazer em casa, sem ter que necessariamente freqüentar uma academia.

São exercícios simples que podem ser feitos sem nenhum aparelho de ginástica e ainda dá para improvisar: Se você não tiver pesinhos, utilize sacos de alimentos, por exemplo.

O ideal é fazer a ginástica pelo menos três vezes por semana, intercalando os dias para conseguir bom resultado. Mas antes de sair fazendo os exercícios, a professora de educação física da academia Triathon, Luciana Correia de Carvalho, recomenda fazer uma avaliação física com um médico para ter a freqüência cardíaca controlada. Confira agora a série de exercícios.

Musculatura do peito
1 – Faça flexões apoiando a ponta dos pés e as duas mãos no chão. Comece com duas séries de cinco a oito vezes. Depois aumente para três séries de 10 a 15 vezes

Musculatura das costas
2 – Apoie a perna e o braço esquerdo na borda de uma cama ou mesa. E com a perna direita apoiada no chão, faça movimentos como se estivesse “remando” com o braço direito. Segure pesinhos de dois quilos. Faça três séries de 15 vezes de cada lado
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Postado por Lílian Almeida
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set 08

1. Mito: alguns alimentos têm gordura zero
Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado tem gordura. Portanto, para perder peso elimine frituras definitivamente da sua dieta e use apenas azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.
No preparo dos alimentos, evite ao máximo usar óleo, pois não é um tempero e não agrega nenhum sabor aos alimentos. Para se ter uma idéia, carboidratos e proteínas têm em torno de 4 calorias por grama, enquanto gorduras têm mais do que o dobro.

2. Mito: água quente em jejum queima gordura
Queimar gordura e eliminar peso depende da quantidade de alimentos ingeridos e o número de calorias eliminadas. Alguns poucos alimentos aceleram o metabolismo, como a cafeína.
Beber água quente em jejum, chá quente depois das refeições não elimina nenhum grama de gordura que você ingerir ou a que você tem em seu corpo. O ideal é eliminar a ingestão ou diminuir ao máximo a quantidade de gordura ingerida e praticar exercícios aeróbicos.

3. Verdade: é possível comer comida saudável em fast foods
Fast foods podem não fazer mal se você aprender a comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis também podem ser encontrados em fast foods. Fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos, sem gordura, preferencialmente e jamais fritos.
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Postado por Lílian Almeida
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