fev 17

Ruiva, loira ou morena? Em poucos minutos, você pode transformar o visual com as tinturas para os cabelos. Hoje em dia, as colorações estão menos agressivas e bem mais práticas de serem utilizadas.

As formulações mais avançadas contêm, até mesmo, substâncias de hidratação, proporcionando não apenas uma cor intensa, mas também uma ação de tratamento.

A dermatologista Ligia Kogos explica que existem até formulações elaboradas com pigmentos naturais. Funcionam como tonalizantes e são uma opção para cabelos danificados. “Mas as colorações são produtos químicos e, por isso, é imprescindível fazer a prova de toque, além de seguir as instruções de aplicação da embalagem”, explica Ligia.

Escolher a cor e o tom que cai bem também é outro dilema. Muitas vezes nem sempre a cor da moda fica bem. Para não errar, um dos conselhos do cabeleireiro Wanderley Nunes é escolher tonalidades não muito distantes da sua cor natural. “Um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto. Por isso, atenção! Fique longe daquele que não combina com você”, diz.

Confira os 10 erros que as mulheres cometem quando pintam o cabelo, segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes:

1) Problemas emocionais – pintar o cabelo significa mudança. E para isso a pessoa tem que estar preparada para isso. E não simplesmente decidir e pronto.

2) Maria vai com as outras – mudar a cor dos cabelos apenas por causa do entusiasmo das amigas é um erro. Cuidado.

3) Do contra – passar a cor que o namorado ou o marido mais detesta. Se a pessoa pinta o cabelo com uma cor que o companheiro não gosta, corre o risco de ficar dias escutando que não ficou bom.

4) Falta de pesquisa – entrar no primeiro salão que vê pela frente sem fazer uma pesquisa, esse é um dos erros mais cometidos pelas mulheres. É preciso procurar um salão que tenha qualidade.

5) Sem dinheiro – para manter os cabelos bonitos e sempre tingidos é preciso ter dinheiro para passar tinta todo mês e ainda é preciso tempo para que não saia mal feito.

6) Referências erradas – às vezes a mulher olha a foto de determinada pessoa e quer o cabelo como o dela, mas não repara nas características. Conclusão: o resultado não fica bom.

7) Sem combinação – para escolher a cor é preciso fazer uma pesquisa. Se você escolhe determinada cor e usa roupas que não combinam, você se sentirá a mulher mais feia.

8) Cores fortes – utilizar cores fortes que se tornam irreversíveis. A cores preta e vermelha são complicadas para sair do cabelo.

9) Chique – nem sempre a cor fica boa na pessoa. O que é chique para uma pode não ser para outra. Tome cuidado para não ficar vulgar.

10) Sem opinião – não assumir se gostou ou não. Deixar que a opinião de outras pessoas faça com que ela se arrependa. Independente da cor que utilizou, se gostou ou não, a pessoa deve sempre admitir.

Fonte: MBPress

Postado por Lílian Almeida
Tags: , , , , , ,


Escreva um Comentário

Current day month ye@r *