mar 29

Hoje é a grande final do BBB11. Mais um ano se passou, mais uma edição emocionou e comoveu com suas histórias particulares. Muitas pessoas consideram este BBB fraco e inferior a muitos outros. Mas será que foi mesmo?

Neste BBB, na verdade, não houve um herói, alguém que arrebatasse o coração dos telespectadores, alguém por quem torcer com afinco. Ao invés disso houve muitos personagens com seus altos e baixos, o que fez com vários “favoritos” alternassem durante o programa.

No início Mau Mau, que enfrentou Diogo, outro favorito, no paredão mais apertado da edição. Os próprios brothers consideraram como uma final antecipada e na época poderia até significar. Só que no dia a dia na casa, as histórias foram acontecendo e mudando o rumo das coisas.

Quando Mau Mau voltou, deixou seu favoritismo subir à cabeça. E somado a isso o fato de Maria correr atrás dele desesperadamente fez com que o participante se tornasse arrogante. De sua boca saiam palavrars como honra, hombridade e afins, mas as atitudes não combinavam muito. Diogo também se perdeu no jogo com seu modo infantil e mania de irritar e provocar os companheiros. Aos poucos passou a ser visto pelo público de outra forma e não demorou muito para ser eliminado.

Já Rodrigão, o último do trio de amigos que já se considerava na final, conseguiu manter o favoritismo por muito tempo. Não teve atitudes que fossem contra sua pessoa, mas por iss mesmo foi considerado um samambaia. Quando Adriana entrou na casa o rapaz também a tratou de forma que o público não gostou muito. Até aí Rodrigão havia perdidos alguns pontos, mas não tinha se comprometido muito.

A história central do BBB11 foi em volta de Maria e tudo o que se sucedeu em decorrência disso. Maria que corria atrás de Mau Mau e os brothers em volta dando palpites foram se posicionando no jogo. E como sempre o público protege os rejeitados e pune os opressores, os que se foram ficando ao lado de Maurício começaram a ser eliminados. Havia ainda alguns que ficaram em cima do muro e foram elimnados por sua falta de atitude – o famoso efeito samambaia – ou por serem considerados “vilões”, como Talula.

Até que Maria, cansada de se sentir humilhada por seu “amado” resolveu voltar para o plano B: o “filé” Wesley, com quem teve um affair antes do retorno de Mau Mau. Quando a sister finalmente resolveu ceder às investidas do médico, a casa terminou de se partir. Ali, naquele momento, os brothers se dividiram de vez. Não havia mais muro. Ou estavam a favor de Maria e Wesley ou estavam contra e ao lado de Mau Mau. Foi assim que o público se revoltou e eliminou Jaqueline e Paulinha, logo depois de ver a saída do próprio Maurício. Rodrigão conseguiu terminar de perder seus poucos pontos de favorito que ainda tinha e, para surpresa de todos, saiu da casa antes mesmo que Diana.

Na reta final, Daniel o grande favorito por ser o melhor amigo da queridinha Maria, por sempre tê-la apoiado, por ser o mais engraçado, entre outras coisas, conseguiu um feito inédito. O brother era o favorito da vez pelos motivos acima, mas dessa vez a final estava muito perto. Faltava apenas uma semana. Nada mais podia acontecer que mudasse novamente o favorito. Mas será que nada mais podia acontecer mesmo?

Daniel, de repente, talvez tomado pelo ciúme, começa a se colocar contra sua amiga sem a menor fundamentação e resolve atacá-la, falar mal dela e de seu namorado Wesley. E tudo pelas costas. Diana foi sua confidente nesta época e alguém que ajudava na verborragia. Conclusão: Daniel conseguiu perder 1,5 milhão de reais em 4 dias. Nem na bolsa de valores se perde uma quantia deste tamanho tão rápido assim. Daniel ainda contou com a sorte ao conseguir ser líder e se classificar pra final, pois senão, corria o risco de ser até eliminado  por Diana.

Agora, há poucas horas da final, Daniel aparece em 3° lugar em todas as enquetes. Wesley e Maria dividem as enquetes e alternam a primeira colocação, porém Maria tem uma leve vantagem.

Vale lembrar que até hoje somente duas mulheres ganharam o programa e assim mesmo porque eram as particpantes pobrinhas da edição.

Será que essa noite teremos a primeira campeã mulher por “merecimento”?

Postado por Lílian Almeida
Tags: , , , , , , ,


Escreva um Comentário

Current day month ye@r *